4.ª Limpeza da Ria Formosa pretende juntar o maior número possível de voluntários

4.ª Limpeza da Ria Formosa pretende juntar o maior número possível de voluntários

Pelo quarto ano consecutivo, o Real Marina Hotel & Spa, em Olhão, vai promover uma ação de limpeza, no dia 26 de maio, em vários pontos da Ria Formosa, com a colaboração do Município de Olhão, Ambiolhão e Parque Natural, entre outras entidades.

Apesar de se tratar de uma zona protegida, a Ria Formosa continua ainda a ser “vítima” da deposição de detritos, como plásticos, metais, redes, vidros ou troncos. Com esta iniciativa, pretende-se alertar para esta problemática.

Os voluntários, muitos deles colaboradores da unidade hoteleira, rumarão a vários pontos da Ria, com destaque para a Ilha da Armona e a sede do Parque Natural, nos quais decorre esta iniciativa, entre as 9 e as 13 horas.

Esta ação de limpeza na Ria Formosa está inserida na Semana Go Green, uma iniciativa do Grupo Hotéis Real, que visa sensibilizar os colaboradores para boas práticas ambientais. Na edição de 2016, a iniciativa contou com mais de 100 voluntários, que recolheram perto de uma tonelada de lixo, que deixou, desta forma, de constituir um perigo para a fauna e flora únicas deste local.

Os interessados em participarem como voluntários nesta ação podem efetuar a respetiva inscrição até 19 de maio, através do correio eletrónico qualidade@realparque.com. No dia da ação, aconselha-se aos participantes o uso de chapéu, roupa adequada às condições climatéricas, calçado confortável e, naturalmente, protetor solar.