Comité de Acompanhamento do PO SEUR realiza visita à obra da Etar de Matosinhos

Comité de Acompanhamento do PO SEUR realiza visita à obra da Etar de Matosinhos

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 21 de junho, quarta-feira, o Comité de Acompanhamento do PO SEUR irá realizar uma visita à obra da Etar de Matosinhos.

Recorde-se que o principal objetivo desta obra é a conceção de uma solução técnica para ampliação da capacidade de tratamento da ETAR de Matosinhos através da implementação de um sistema de tratamento secundário.

“Esta solução deve tirar partido das infraestruturas de tratamento já construídas e permitir, ainda, a maximização do tratamento disponibilizado na ETAR, tanto quantitativa como qualitativamente, bem como a minimização do espaço ocupado”, pode ler-se em comunicado.

O projeto pretende a Ampliação da Capacidade de Tratamento da Estação de Tratamento de Águas Residuais do concelho de Matosinhos, situada em frente às instalações da Petrogal, tendo por base um local de implantação com cerca de 35.000m2.

Este projeto prevê ainda o aumento do tratamento das águas residuais provenientes do concelho de Matosinhos ao nível secundário, através da implementação de um reator biológico a média carga sem remoção de nutrientes e da construção de um sistema de decantadores secundários.