eCooltra ultrapassa 100.000 utilizadores

eCooltra ultrapassa 100.000 utilizadores

A eCooltra Scootersharing acaba de alcançar a primeira etapa de expansão do negócio com o registo de mais de 100.000 utilizadores. Lançado em abril na cidade de Lisboa, este serviço de aluguer de scooters elétricas por minutos tem originado milhares de viagens diárias com uma duração média de 15 minutos pelas 170 scooters espalhadas por Lisboa.

Pedro Pinto, country manager da eCooltra em Portugal, refere que “a par da barreira dos 100.000 utilizadores, o que nos deixa mesmo satisfeitos é perceber que a eCooltra está de facto a entrar no quotidiano dos lisboetas, já que a percentagem de estrangeiros é bastante reduzida. Estes resultados devem-se em grande parte a uma equipa que trabalha com muito foco e entusiasmo para espalhar a mensagem deste serviço útil, inovador e ecológico.”

A marca eCooltra Scootersharing tem liderado o mercado europeu de aluguer de scooters elétricas e aposta num conceito de mobilidade sustentável, sendo que estima uma poupança de até 70 toneladas de CO2 este ano apenas na capital portuguesa.

Para usufruir deste serviços basta fazer download gratuito da aplicação e após o registo completo o utilizador pode geolocalizar as scooters mais perto de si e escolher a que quer reservar por 0,24€ por minuto. O mapa estende-se pela cidade de Lisboa entre Algés e o Parque das Nações pela frente ribeirinha e do Terreiro do Paço até Benfica/Aeroporto pelo eixo central. Até ao fim do ano o objetivo é consolidar a frota.

No total são já mais de 1.000 scooters elétricas que circulam entre Lisboa, Barcelona, Madrid e Roma o que representa uma estimativa de poupança de 435 toneladas de CO2 em 2017.