Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra celebra Dia Internacional Eco Escolas com hastear da V Bandeira Verde

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra celebra Dia Internacional Eco Escolas com hastear da V Bandeira Verde

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra celebra esta sexta-feira, dia 9, a partir das 15h30, o Dia Internacional Eco Escolas – Global Action Days 2017, com o hastear da V Bandeira Verde e com a realização do tradicional magusto, que contará com a participação da comunidade escolar.

Tratando-se de um ano especial, em que a escola dinamiza pela primeira vez o Curso de Especialização Tecnológica em Turismo Cultural e do Património, para além da Green Team, a celebração deste dia contará com a intervenção destes novos alunos, que terão o desafio de salientar o valor da cultura, tradições e produtos endógenos.

Marcado pelo Hastear da Bandeira Verde e pelo magusto, a comemoração do Dia Internacional Eco Escolas reflete a orientação para as atitudes e comportamentos de responsabilidade social e ambiental que ao longo do ano procuram nortear toda a comunidade escolar.

A 5º Bandeira Verde foi entregue à escola no passado dia 27 de setembro, pelas mãos da ABAE, entidade promotora do programa Eco Escolas e é resultado do trabalho e das boas práticas ambientais desenvolvidas ao longo do ano letivo 2017/2018.