EY Portugal debate transformação digital no setor da energia

EY Portugal debate transformação digital no setor da energia

Categoria Advisor, Agenda

A EY Portugal vai promover, esta quinta-feira, dia 16 de novembro, pelas 9:30, uma conferência sobre transformação digital no setor da energia, que enfrenta grandes alterações e novos desafios na era digital. António Vidigal, CEO da EDP Inovação, vai liderar esta conferência, com lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Para Jorge Nunes, partner da EY Portugal, citado em comunicado, “os modelos de negócio estão a mudar rapidamente em diversos setor e, no energético, esta mudança é bastante evidente”. “A existência de novas fontes de energia, o aumento do consumo energético e da produção das renováveis, a existência de consumidores autosuficientes e preocupados com as questões ambientais e com a sustentabilidade do planeta estão a impulsionar a necessidade de alteração dos modelos de negócio das empresas do setor energético”, garante.

A conferência, que irá ainda apresentar alguns casos de sucesso no setor da energia, realiza-se no âmbito do Beyond, uma iniciativa lançada o ano passado pela EY – que tem como embaixadores Marçal Grilo, ex-ministro da Educação, Miguel Castro Neto, subdiretor da Nova Information Management School, e Madalena Tomé, CEO da SIBS Portugal. O objetivo é refletir e debater de que modo se poderá posicionar Portugal na vanguarda da revolução digital.