Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza bate recorde de visitantes

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza bate recorde de visitantes

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza celebrou a sua 8ª edição batendo o seu recorde de participantes. Ao todo, 2150 pessoas participaram nesta iniciativa, mais 1000 face ao ano passado.

Bateram-se também novos recordes como o número de nacionalidades presentes no festival. Este ano estviram presentes participantes de 39 nacionalidades, mais 10 do que no ano passado. Para além dos países europeus, destacaram-se outras proveniências como Guiana, Nova Zelândia, China, Filipinas, Colômbia e México.

Este ano foram observadas 157 espécies, das quais 8 delas são consideradas raridades como a águia-da-pomerânia, o alfaneque e o alcatraz-pardo. Nesta edição as espécies observadas pelos participantes foram inseridas na plataforma online PortugalAves/eBird para que estes dados possam ser utilizados para outros fins.

“O sucesso de mais uma edição deste festival, deveu-se também em grande parte aos voluntários e parceiros que colaboraram nesta iniciativa, seja na parte das atividades ou na atribuição de descontos à organização e/ou participantes”, refere a organização em comunicado.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.