Heineken leva copos biodegradáveis  de origem 100% vegetal ao NOS Alive

Heineken leva copos biodegradáveis de origem 100% vegetal ao NOS Alive

A Heineken, a cerveja oficial do Nos Alive 2017, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), irá utilizar copos 100% de origem vegetal durante os 3 dias do festival, que irá decorrer entre 6 e 8 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Estes copos, fabricados com base em ácido poliláctico (PLA), enquadram-se na vontade desta marca de cerveja em minimizar o impacto ambiental dos copos utilizados em todos os eventos musicais que a marca patrocina.

Inteiramente de origem vegetal, os copos utilizados requerem baixo consumo energético na sua produção e, após utilização, podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias, versus os copos de plástico genericamente utilizados que resistem, quando não colocados nos ecopontos, mais de 300 anos.

Dadas as suas características, estes novos copos são certificados internacionalmente, tendo a certificação europeia EN 13432, que atesta que a embalagem plástica é totalmente biodegradável, e quatro estrelas da OK Biobased, o valor mais elevado da certificação internacional para plásticos com base biológica.

“A marca de cerveja Heineken tem a preocupação de usar materiais nas suas embalagens que minimizem o seu impacto ambiental, e os eventos musicais são uma boa oportunidade de comunicar e promover boas práticas nesse sentido”, afirmou Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC.