Mértola promove nova Caminhada Sem Lixo

Mértola promove nova Caminhada Sem Lixo

A Câmara Municipal de Mértola promove no dia 17 de fevereiro, sábado, uma nova caminhada sem lixo, uma iniciativa que tem como objetivo envolver a comunidade local na promoção de um território mais limpo e livre de lixo, nomeadamente o lixo não orgânico que se acumula nas bermas de estradas e caminhos do concelho. A atividade terá início às nove horas.

Irá sair um autocarro de Mértola em direção a Alcaria dos Javazes, com paragem em Espírito Santo para recolher voluntários. Em seguida, os voluntários vão percorrer a estrada entre Alcaria dos Javazes e Besteiros, na freguesia de Espírito Santo. O regresso à sede de concelho está previsto para as 13 horas.

Os interessados devem inscrever-se até dia 15 de fevereiro na Câmara Municipal de Mértola, através dos endereços eletrónicos verabatista@cm-mertola.pt, helena baioa@cm-mertola.pt, nas Juntas de Freguesias de Mértola e Espírito Santo ou no Facebook da Câmara Municipal e Mértola – Ambiente Global. A caminhada conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Mértola e Espírito Santo, da Resialentejo e do Parque Natural do Vale do Guadiana.

A primeira Caminhada Sem Lixo teve lugar no dia 20 de janeiro. Contou com a participação de 34 voluntários que recolheram 7300L de lixo (43 sacas), dos quais 5100L de plástico, 1000L de vidro e 1200L de papel.