Ministro do Ambiente apresenta Plano de Vigilância Ativa para as Áreas Protegidas e Rede Natura

Ministro do Ambiente apresenta Plano de Vigilância Ativa para as Áreas Protegidas e Rede Natura

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, preside à cerimónia de apresentação do Plano de Vigilância Ativa para as Áreas Protegidas e Rede Natura, que se realiza a 15 de janeiro, às 15:30, no Monte do Paio, Santo André, em plena Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha

Na cerimónia, que conta ainda com a presença da secretária de Estado do Ambiente do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, serão apresentados os resultados da implementação do Plano de Ações de âmbito nacional, no ano de 2017. Essas ações tiveram por objetivo aumentar a perceção dos cidadãos, das empresas e das instituições relativamente aos pressupostos legais associados à conservação da natureza e da biodiversidade e das florestas.

Nesse dia, assinala-se igualmente a conclusão da primeira fase da formação dos 20 novos vigilantes da natureza, ao mesmo tempo que serão apresentadas as 16 novas viaturas que vão reforçar a área de influência destes profissionais da natureza. Destas novas 16 viaturas, seis são para transporte de animais.

*Foto de Lusa