Nissan Portugal e Turismo Centro de Portugal juntos em ação de reflorestação

Nissan Portugal e Turismo Centro de Portugal juntos em ação de reflorestação

Categoria Ambiente, Florestas

A Nissan anunciou, no âmbito da 2ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, o programa LEAF4Trees, um desafio lançado pelo Turismo Centro de Portugal à Nissan Portugal. Este projeto prevê a plantação de árvores no Centro de Portugal, em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos elétricos Nissan LEAF e e-NV200, entre abril de 2017 e junho deste ano.

Com o LEAF4Trees, a Nissan Portugal explica em comunicado que tem como objetivo “duplicar os benefícios ambientais que os seus clientes de automóveis de Zero Emissões contribuem, diariamente, ao país”, sublinhando que “ao não emitirem gases de escape, os Nissan 100% elétricos que circulam atualmente, em Portugal, evitam emissões anuais de CO2 que teriam de ser compensadas por cerca de 150 mil árvores”, acrescentam. Ao lançar este programa, “a Nissan Portugal assume o compromisso de duplicar esse efeito, plantando na zona Centro de Portugal, tão afetada pelos trágicos incêndios ocorridos em 2017, o número total de árvores que os clientes Nissan de automóveis elétricos ‘pouparam’ desde abril de 2017 e evitarão até junho de 2018”, acrescenta.

“Pretendemos ser um elemento ativo na construção de um futuro socialmente, economicamente e ambientalmente melhor”, salienta Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, citado em comunicado. Por outro lado, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, afirma que “o projeto LEAF4Trees pode servir de modelo como ação de reflorestação para o Centro do país, depois dos incêndios que, em 2017, atingiram a região”.