Novo centro de BTT de Seia dinamiza diferentes itinerários pela serra

Novo centro de BTT de Seia dinamiza diferentes itinerários pela serra

No passado dia 14 de maio, em Seia, foi inaugurado o Centro de BTT Seia Aldeias de Montanha, infraestrutura vocacionada para apoiar os praticantes de BTT e cicloturismo de montanha. A adaptação da infraestrutura e marcação dos percursos contou o apoio do PROVERE By Nature, no contexto do QREN para a Região Centro.

Instalado na antiga escola primária de Santa Comba de Seia, o novo centro disponibiliza balneários e estação de serviço para bicicletas (com máquina de lavagem e enchimento de pneus e mini-oficina), em regime de self-service.

A rede de percursos do Centro de BTT compreende um conjunto de quatro itinerários, que abrangem desde o sopé da serra até às zonas de maior altitude, com ligação ao Centro de BTT de Manteigas e à GR 22 – Grande Rota das Aldeias Históricas, também ciclável.

“Esta rede de Caminhos de Montanha cicláveis, para além de respeitar os requisitos da Federação Portuguesa de Ciclismo, no que se refere aos diferentes graus de dificuldade, permite um contacto com a diversidade natural e cultural que tão bem diferencia este território de montanha”, refere a autarquia, em comunicado.