Ocenário de Lisboa promove formação sobre impacto do plástico no oceano

Ocenário de Lisboa promove formação sobre impacto do plástico no oceano

Categoria Advisor, Formação

O workshop Plasticologia Marinha para professores e educadores, desenvolvido pelo Oceanário de Lisboa, é agora certificado como ação de formação de curta duração. Desta forma, integra a componente da formação contínua e contribui para a progressão de carreira dos docentes.

O próximo workshop realiza-se no dia 20 de janeiro, com a duração de três horas, seguindo-se os dias 24 de fevereiro, 10 de março, 14 de abril e 19 de maio. O objetivo é sensibilizar os professores e educadores para a problemática do plástico no oceano, fornecendo-lhes ferramentas educativas para usar no contexto de sala de aula, de modo a contribuir para a mobilização e consciencialização dos alunos para a necessidade de redesenhar a sua relação com o plástico, contribuindo para a conservação do oceano.

Durante as ações, os professores irão explorar o impacto do plástico na biodiversidade marinha e no homem, descobrir o problema dos plásticos e microplásticos na teia alimentar, identificar quais os principais resíduos encontrados nas praias portuguesas, perceber o impacto dos descartáveis e comparar o tempo de utilização e de degradação dos artigos de plástico. No último ano, mais de 150 professores, participaram nos mesmos workshops.

O preço do workshop é 20€ por participante. Inclui materiais, certificado de frequência e um convite para a exposição. A participação está limitada a 20 formandos, mediante reserva prévia.