Oil & Gas Summit’15 com forte adesão

Oil & Gas Summit’15 com forte adesão

Categoria Ambiente, Energia

O Oil & Gas Summit’15, acolheu nos passados dias 4 e 5 Novembro, em Luanda, mais de 200 profissionais que debateram o futuro do petróleo e do gás em Angola.

Elisabete Tomé, Executive Director da Oil & Gas Academy, destacou que “a forte recetividade e adesão confirmaram a pertinência do evento no mercado atual, tendo-se verificado um crescimento de 62% face à 1.ª edição”.

A área de exposição, o aumento do número de palestras e a realização de um workshop onde foi simulada a negociação de um acordo de parceria (JOA) foram as novidades desta edição.

A aposta e investimento do mercado angolano no Oil & Gas Summit é “sinónimo do desenvolvimento e crescimento deste e da profissionalização das empresas, facto para os quais têm contribuído as medidas que o executivo angolano tem implementado, com vista à estruturação do mercado”, avança a organização em comunicado. Estes factores, prossegue, “contribuem para a atração do investimento para Angola no futuro, para o crescimento da economia e para a melhoria da vida das populações, razão pela qual o Oil & Gas Summit se realizou sob o lema ‘Fuelling the Future – Angolan New Chanllenges’”.

Depois de passar por Lisboa e Luanda, a próxima edição do Oil & Gas Summit terá lugar em Maputo, em 2016.