Projeto piloto de Recolha de Resíduos Recicláveis nas festas do Barreiro

Projeto piloto de Recolha de Resíduos Recicláveis nas festas do Barreiro

Categoria Ambiente, Resíduos

As Festas do Barreiro arrancam hoje, 11 de agosto, pelas 21 horas, com uma iniciativa de recolha de resíduos recicláveis produzidos durante o evento. Trata-se de um projeto piloto da Amarsul, em parceria com o município, que terá uma equipa no recinto da Mostra Empresarial e Institucional (MEI) e da Exposição da Câmara Municipal do Barreiro (CMB).

A campanha irá decorrer durante todos os dias do evento, até 20 de agosto. Terá como objetivo final aferir a quantidade de resíduos produzidos em eventos municipais, de modo a criar um modelo que poderá ser aplicado, no futuro, nas festas que decorrem na área de abrangência da Amarsul.

A mesma iniciativa decorreu na Feira de Sant’iago, em Setúbal. Entre os dias 22 de julho a 6 de agosto, foram recolhidos cerca de dois mil kg de resíduos recicláveis (foto principal).

Destaque ainda para o espetáculo de abertura “Ocean Parade”, alusivo ao tema do Rio Tejo. O “Ocean Parade” é uma “uma performance artística em forma de parada onde elementos de grande volumetria nos transportam para o universo dos oceanos e dos rios”, explica a autarquia em comunicado de imprensa. O espetáculo é de Paulo Magalhães Produções, responsável pelo evento de abertura dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, no Barreiro.