Schneider Electric conquista prémio nos IF Design Awards

Schneider Electric conquista prémio nos IF Design Awards

Categoria Ambiente, Energia

A Schneider Electric acaba de ver a solução Easergy T300 distinguida pelo IF Design, numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar em Munique, e que se assume como um dos mais prestigiados eventos do setor.

A solução Easergy T300, lançada em 2016 para os mercados europeu, asiático e americano, competiu na categoria “Industry/Skilled Trades”. Caracteriza-se por ser uma solução preparada para detetar e gerir falhas em redes elétricas nas subestações de média e baixa tensão nas redes públicas de distribuição elétrica.

O produto, que faz faz parte da gama de produtos Easergy da Schneider Electric, disponibiliza funções avançadas de monitorização, controlo e automação. Incluí ainda deteção direcional e não-direcional de sobreintensidade, deteção de quebras de linhas e deteção de fusíveis fundidos.

O dispositivo deteta, também, a perda do neutro BT. A medição exata da tensão e potência no Easergy T300 também ajuda na integração de recursos de energia de MT e BT ao disponibilizar esta informação de alta precisão ao sistema Volt-VAR para gestão em tempo real.