Schneider Electric: Jorge Lopes nomeado para a direção do canal Distribuição em Portugal

A  Schneider Electric anuncia a nomeação de Jorge Lopes para Distribution Channel Manager da empresa em Portugal. Com esta escolha para a direção do canal Distribuição, a Schneider Electric pretende aumentar a confiança junto dos seus parceiros, com vista a agilizar e inovar o negócio. O seu grande objetivo é responder em parceria com o canal Distribuição aos enormes desafios e evoluções constantes ditados pelo mercado.

É da responsabilidade do Distribution Channel Manager implementar os eixos estratégicos da Schneider Electric Portugal relacionados com os seus parceiros distribuidores de equipamento elétrico, bem como desenvolver o negócio relacionado com o Residencial e Pequeno Terciário, através do segmento profissional “Eletricistas”.

O novo Distribution Channel Manager da Schneider Electric espera, para o imediato, “que o mercado continue a crescer e que esse crescimento seja consolidado de forma a que as empresas do setor, possam fazer o que melhor sabem – Inovar perseguindo o caminho da excelência elevando as competências técnicas e comerciais para uma plena satisfação do cliente”.

Quanto aos seus grandes objetivos para o cargo no qual inicia funções, Jorge Lopes pretende “que a Schneider no seu todo, e em particular com a rede de parceiros distribuidores de equipamento elétrico, cresça acima do mercado em vendas e reconhecimento positivo dos clientes”.

Jorge Lopes tem 20 anos de experiência na empresa e abraça um novo desafio após quatro anos na direção de Marketing Operacional na Unidade de Negócios Partner e como Retail Business Developement. Do seu currículo consta, em 1995, o cargo de Key Account da rede de distribuição e fabricantes de quadros elétricos nas zonas Centro e Norte de Portugal. Posteriormente, entre outras posições de relevo, esteve entre 2002 e 2008 na direção do Mercado do Edifício/Unidade de Negócios POWER, produtos de Baixa e Média Tensão, dirigiu a Agência Comercial Sul (2008 a 2010) e foi Consultation Power Manager entre 2010 e 2011.