Simpósio Luso-Alemão de Energia debate uso de energia solar e biomassa no setor do turismo

Simpósio Luso-Alemão de Energia debate uso de energia solar e biomassa no setor do turismo

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 17 de outubro, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, juntamente com o Ministério da Economia e Energia Federal Alemão, irá promover, em Lisboa, um simpósio dedicado à utilização de energia solar e biomassa no setor do turismo.

Neste evento, que decorre no SANA Lisboa Hotel, das 9 às 17 horas, serão discutidas  novidades em matéria de energia solar e biomassa no setor do turismo na Alemanha e em Portugal. Além disso, estarão ainda presentes seis empresas alemãs que que irão apresentar soluções e tecnologias avançadas ao nível de produtos e serviços para este setor.

Em comunicado de apresentação do programa , a Câmara de Comércio salienta o “crescimento acima da média” que o setor do turismo em Portugal tem apresentado nos últimos anos, “oferecendo uma vasta diversificação da oferta turística”.

“No entanto, um dos grandes desafios deste setor são os elevados custos energéticos dos operadores turísticos, associados à necessidade de eletricidade e calor, influenciando em muitos casos negativamente o desenvolvimento sustentável das respetivas atividades turísticas. Neste contexto, uma das soluções fundamentais passa pelo aproveitamento de energias renováveis para a produção de eletricidade e calor”, acrescentam os responsáveis em comunicado.