Sociedade Ponto Verde assinala hoje o Dia Internacional da Reciclagem

Sociedade Ponto Verde assinala hoje o Dia Internacional da Reciclagem

Comemora-se hoje, dia 17 de maio, o Dia Internacional da Reciclagem, assinalado pela Sociedade Ponto Verde.

Em comunicado, a entidade realça a importância desta data, referindo que só “nos últimos 20 anos os portugueses separaram e enviaram para reciclagem embalagens com o peso equivalente a três Pontes Vasco da Gama, ou seja, 7,5 milhões de toneladas”.

“As campanhas chegaram às crianças e aos mais velhos e em 2017 é possível dizer que 7 em cada 10 famílias portuguesas já separam as suas embalagens. Além disso, a totalidade da população tem acesso à recolha seletiva, graças a uma rede de mais de 43 mil ecopontos espalhados por todo o país”, acrescentam.

Os resultados positivos alcançados até agora refletem o investimento da Sociedade Ponto Verde em sensibilização e educação ambiental. Ao longo destas duas décadas de atividade foram disponibilizados 50,7 milhões de euros para educação dos consumidores; 2 milhões de euros no apoio a ações de comunicação local através dos SMAUT (Sistemas Municipais e Autarquias aderentes ao sistema Ponto Verde); 1 milhão de euros em projetos de responsabilidade social e mais de 2 milhões de euros em investigação e desenvolvimento.