Sociedade Ponto Verde incentiva jovens a reciclar

Sociedade Ponto Verde incentiva jovens a reciclar

A Sociedade Ponto Verde quer sensibilizar os jovens para a separação nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através de uma ação de sensibilização que irá decorrer, até às 18 horas, no Parque Urbano do Centro Desportivo Nacional do Jamor. Durante o dia, irão decorrer uma série de atividades desportivas, lúdico-pedagógicas e de sensibilização para comportamentos e estilos de vida saudáveis.

A iniciativa pretende incentivar os cerca de 1400 participantes a separar todos os resíduos produzidos durante o dia, resultado dos almoços, lanches e jantares. Para isso, todos os kits de refeição estão sinalizados com autocolantes que motivam a procura do ecoponto mais próximo e colocação da embalagem no local correto.

Os ecopontos estão também devidamente assinalados e espalhados pelo recinto, com informações explicativas quanto ao que deve ser colocado em cada um. Os jovens que, na hora de almoço, procurem os ecopontos e cumpram o dever cívico de reciclar, vão encontrar promotores a entregar como prémio um lenço da Sociedade Ponto Verde, símbolo do compromisso com a reciclagem. No kit do jantar, a ser entregue já na viagem de regresso, a mensagem é que os jovens depositem as embalagens no ecoponto certo à chegada a casa.

Esta ação surge a propósito da campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde “Reciclagem, Sempre!”, que desafia os portugueses a reciclar em qualquer contexto ou lugar, mesmo quando a rotina muda – seja numa ida à praia, num piquenique, numa corrida, num festival ou numa festa. A primeira ação da campanha decorreu na última edição do NOS Alive, seguida de uma outra no Festival Santa Cruz Ocean Spirit.

O Dia Internacional da Juventude assinala-se amanhã, dia 12 de agosto, e as celebrações estão a decorrer esta sexta-feira, com o tema “Jovens construindo a paz”.