Somague Ambiente desafia alunos do 1.º ciclo a “Falar de Água com Amor”

Somague Ambiente desafia alunos do 1.º ciclo a “Falar de Água com Amor”

A Somague Ambiente, através da Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do Marco, desafiou os alunos do 3º e 4º anos, dos respetivos concelhos, a assinalarem o Dia de São Valentim com um poema. O concurso de poesia sob o tema “Falar de Água com Amor” abrange todas as escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico.

Cada participante pode concorrer com um trabalho. “A poesia deverá ser original, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria”, explica a Somage Ambiente em comunicado. Deverá ainda conter as palavras “águas”, “Paços de Ferreira”, “Barcelos” ou “Marco de Canaveses”, respetivamente. Para participar, cada escola deverá enviar os seus poemas a concurso, num envelope, com os poemas devidamente identificados com o nome do aluno até ao dia 15 de fevereiro.

Os melhores poemas, por concelho, serão depois expostos em data a definir. Serão ainda atribuídos, por concessionária, o primeiro e o segundo prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet de oferta e o segundo classificado receberá um MP4. À escola vencedora (do aluno vencedor) será oferecido um vídeo projetor. Todos os participantes receberão diplomas de participação.