Tetra Pak assina Apelo de Paris na COP21

A Tetra Pak adicionou o seu nome ao Apelo de Paris, na COP21, reforçando o seu compromisso de longa data no combate às alterações climáticas. Dennis Jönsson, CEO da Tetra Pak, disse que “ver tantas empresas como a nossa assinarem este compromisso é um tremendo passo em frente no combate a uma questão bem real e cada vez mais premente”. No entanto, salientou, “é preciso estar consciente que as assinaturas só por si não são suficientes e o que importa agora é que cada empresa implemente as iniciativas com as quais se comprometeu e que alinhe a sua organização com a necessidade de atuar de forma diferente”.

Há muito que a Tetra Pak está focada em encontrar formas de reduzir a sua pegada ambiental, bem como a pegada ambiental dos seus clientes. Desde o fornecimento de matérias-primas, à eficiência energética das suas linhas de tratamento e enchimento, a empresa procura continuamente soluções que melhorem o seu desempenho ambiental e promovam a sustentabilidade da sua atividade.

Em 2011, a companhia estabeleceu como meta limitar as emissões de dióxido de carbono. Dados de 2014 mostram que as emissões de CO2 e, ao longo da cadeia de valor da Tetra Pa,k registaram uma redução de 16% face ao valor de referência de 2010, apesar do aumento de produção em 14% durante o mesmo período.