Zeben apresenta novo medidor de nível ultrassónico híbrido

Zeben apresenta novo medidor de nível ultrassónico híbrido

Categoria Águas, Ambiente

A Zeben apresenta um novo medidor de nível ultrassónico híbrido, o PSL 5.0, que permite o controlo do nível das estações de bombagem e uma monitorização simples e rápida do sistema. O PSL 5.0 é um equipamento completo all-in-one que pode funcionar como sensor, indicador digital, controlador, programador, relé de alternância, contador de horas de funcionamento e datalogger, poupando tempo de integração, instalação e cablagem.

Este inovador controlador híbrido permite o funcionamento contínuo mesmo com falha do sensor principal, através da instalação de um sensor externo. Em caso de falha ou de ausência de sinal por parte do sensor ultrassónico principal, o controlador irá automaticamente passar a usar a leitura do sensor secundário para controlar o sistema, até o sensor principal voltar ao seu funcionamento normal.

O PSL 5.0 tem uma precisão de 0.25% em toda a escala e é constituído por seis relés independentes e programáveis para controlo de bombas, válvulas, alarmes de nível e temperatura, alarmes de avaria, entre outros, permitindo ainda executar a alternância automática e registo das horas de funcionamento das bombas, etc.

Através do seu menu intuitivo poderá ajustar as escalas e medidas pretendidas, assim como configurar de forma simples os set points e verificar a sequência da alternância entre bombas.

Este controlador ultrassónico híbrido é da marca Greyline, que é representada exclusivamente pela Zeben – Sistemas Electrónicos em Portugal. Greyline é um fabricante líder mundial no desenvolvimento de tecnologia ultra-sónica para a medição e monitorização de nível, caudal e velocidade de líquidos para controlo de águas, águas residuais, processos químicos e industriais, controlo ambiental e automação industrial.

Para mais informação visite www.zeben.pt.

Este artigo foi publicado na edição 76 da Ambiente Magazine.