24ª Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental debatem “Património natural e cultural”

24ª Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental debatem “Património natural e cultural”

Categoria Advisor, Agenda

A ASPEA tem vindo a promover descentralizadamente as Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental em Portugal, com periodicidade anual e temáticas diversificadas. A 24ª edição, subordinada ao tema “Património natural e cultural – reavivar e reforçar o bem comum”, irá decorrer de 20 a 22 de abril de 2018 em Setúbal, no Cinema Charlot – Auditório Municipal e na Escola Secundária du Bocage.

As XXIV Jornadas irão ocorrer num momento especial para a região da Península de Setúbal, pretendendo dar um contributo importante para que a Serra da Arrábida se torne a 12ª reserva da Rede Portuguesa de Reservas da Biosfera da UNESCO.

O evento é organizado pela ASPEA, tendo como co-organizadores e parceiros estratégicos a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto das Comunidades Educativas. O programa é preenchido por diversas conferências magistrais, comunicações orais, posters, painéis, stands, oficinas pedagógicas e saídas de campo, cujos conteúdos distribuem-se por quatro eixos temáticos:

Eixo 1 – Educação Ambiental em equipamentos e espaços naturais
Eixo 2 – Educação Ambiental em espaços rurais e ecoaldeias
Eixo 3 – Educação Ambiental nas comunidades educativas, juventude e voluntariado
Eixo 4 – Educação Ambiental na valorização dos saberes tradicionais, manifestações culturais-artísticas e património cultural material e imaterial

A iniciativa destina-se a professores dos diferentes níveis de ensino e educadores de Infância, educadores ambientais, estudantes, técnicos de ONG e autarquias, investigadores, atores políticos, jovens e público em geral.

Inscrições, Programa, submissão de resumos e mais informações em: https://jornadaseaaspea201.wixsite.com/jornadas2018