2ª conferência do Ciclo de Conferências GPA 2017 realiza-se no Porto

2ª conferência do Ciclo de Conferências GPA 2017 realiza-se no Porto

Categoria Advisor, Agenda

Gestão Eficiente de Recursos no Contexto da Economia Circular é o tema da 2ª Conferência do Ciclo de Conferências GPA 2017 – uma iniciativa Green Project Awards – que vai ter lugar no dia 6 de novembro, no Auditório EDP, Porto. Esta é uma conferência organizada pelos membros GPA – APA, Quercus e GCI – em parceria com a COTEC Portugal.

“Aceleradores da Economia Circular” será o tema abordado pelo primeiro keynote speaker, Attila Turos. Especialista em Produção Sustentável do World Economic Forum, Attila Turos foi um dos grandes responsáveis pela iniciativa Accelerating the Circular Economy do Fórum. Esta iniciativa consiste numa plataforma global que trabalha para acelerar a transição de uma economia linear para uma economia circular através de uma comunidade de stakeholders e criando soluções globais replicadas localmente. Anteriormente, Attila foi responsável por projetos de saúde pública e iniciativas ambientais em várias organizações internacionais.

Beatriz Luz é a segunda keynote speaker, que vai abordar o tema “Como construir uma economia circular mais verde”. Beatriz fundou a Exchange4Change Brasil em 2015, uma consultora estratégica que visa impulsionar a Economia Circular no Brasil através de atividades de capacitação e projetos com especialistas internacionais. Estruturou o Núcleo de Economia Circular (NEC) que promove a troca de conhecimento entre especialistas de todo o mundo para adaptação dos conceitos à realidade brasileira.

A conferência encerrará com o painel “Os Transformadores da Economia Circular – Modelos Colaborativos e Gestão Eficiente de Recursos” que vai contar com a presença de Carlos Martins de Andrade da Galp, Fernando Leite da Lipor, Miguel Aranda da Silva da Veolia e Pedro Monteiro do LIDL.

Esta é a 10ª edição do Green Project Awards, cuja cerimónia de entrega de prémios se vai realizar no dia 12 de janeiro de 2018, no Porto.