2ª edição do Building Energy Symposium dedicada à eficiência energética

2ª edição do Building Energy Symposium dedicada à eficiência energética

Categoria Advisor, Agenda

Na próxima quarta-feira, dia 25, decorre no Hotel D. Pedro, em Lisboa, a 2ª edição do Building Energy Symposium, evento dedicado à eficiência energética e que irá reunir especialistas, associações e profissionais nacionais e internacionais para uma partilha de conhecimentos e boas práticas aplicadas aos edifícios.

O financiamento, que é um dos motores para a implementação de medidas de eficiência energética nos edifícios e imóveis, é um dos temas centrais da conferência, que refletirá ainda sobre a inovação, a mobilidade e o tema mais concreto dos edifícios carbono zero.

Recorde-se que a Comissão Europeia determinou, no âmbito da sua política energética, que todos os edifícios novos tenham – a partir de 2020 para os edifícios privados e 2019 para os públicos – “necessidades quase nulas de energia”, apresentando um desempenho que lhes permita ter um balanço energético (entre o consumo e produção) perto de zero.

“A iniciativa surge numa altura em que as questões ambientais e a sustentabilidade energética entraram definitivamente na ordem do dia, com a imposição pela União Europeia de que todos os edifícios sejam “zero energy” até 2020. O desafio é grande, mas também conduziu ao lançamento de novas políticas e à disponibilização de recursos financeiros que representam uma oportunidade para o imobiliário e a gestão urbana como um todo, bem como para o investimento”, refere a organização em comunicado.

Esta edição é coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, contando com o patrocínio master da Saint-Gobain e os patrocínios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Caixa Geral de Depósitos e da EY. O evento reúne também o apoio das principais associações ligadas ao imobiliário e à área da energia.