2ª Sessão Pública Inaugural P3LP no próximo dia 12 de abril

2ª Sessão Pública Inaugural P3LP no próximo dia 12 de abril

Categoria Advisor, Agenda

Após a primeira sessão pública inaugural do Projeto P3LP – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa, que decorreu esta semana na sede da AEP, em Matosinhos, a PPA (Parceria Portuguesa para a Água) vai realizar, no próximo dia 12 de abril, pelas 14H, nas instalações da Águas do Centro Litoral na ETA da Boavista, em Coimbra, a 2ª Sesão Pública Inaugural.

O Projecto P3LP – Pontes e Parceria nos Países de Língua Portuguesa visa reforçar a internacionalização do setor da água e a quota de mercado nos países lusófonos, contribuindo para o aumento das exportações e rendimentos provenientes do investimento direto no estrangeiro. O P3LP conta com um apoio de meio milhão de euros obtido no âmbito do Compete 2020. Com esta iniciativa, além de se alavancar a forte reputação e credibilidade das entidades gestoras de serviços de águas Portuguesas, pretende-se apoiar o incremento da competitividade internacional do tecido empresarial, com enfoque nas PME de base regional, explica a PPA.

O painel de abertura contará com a presença de Francisco Nunes Correia, presidente da PPA, e de Cláudio de Jesus, presidente da Águas do Centro Litoral.

Segue-se uma apresentação do projeto P3LP por Alexandra Serra, administradora da PPA e um balanço da internacionalização em 2015 por João Simão Pires, diretor executivo da PPA.

Por volta das 16H15 será tempo de debate, moderado por Fernando Ferreira, administrador da Efacec e da PPA, e que contará com a participação de Frederico Fernandes, presidente da Águas do Porto, miguel Carrinho, diretor administrativo e financeiro da Águas do Ribatejo, Alexandra Roeger, presidente da Esposende Ambiente, Américo Ferreira, administrador executivo da AdP internacional e José Santa Marta, diretor internacional da Aquapor.
Uma vez mais, a participação nesta sessão será livre de encargos mas sujeita a inscrição e confirmação prévias via o email geral@ppa.pt.