3,2 milhões de euros para empreitada de estabilização da arriba norte da Praia das Azenhas do Mar

by Redação Ambiente Magazine | 28 Junho 2017 12:02

O concurso para a empreitada de estabilização da arriba norte da Praia das Azenhas do Mar, em Sintra, orçada em 3,2 milhões de euros, foi autorizado, dia 27 de junho, pelo Ministério do Ambiente. Com um prazo de execução estimado de 11 meses, a intervenção conta com financiamento comunitário do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e será assegurada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Esta empreitada visa concretizar um conjunto de soluções e técnicas de proteção e tratamento da arriba norte, promovendo as condições de segurança necessárias à permanência e circulação de pessoas e bens nas áreas de risco, nomeadamente no núcleo urbano das Azenhas, no topo da arriba, na piscina oceânica da praia das Azenhas do Mar e zona envolvente.

A intervenção assume-se como uma ação de prioridade máxima, no âmbito das intervenções da orla costeira, pela sua inserção numa área exposta ao risco, associada à instabilidade da arriba e ao uso e padrão de ocupação do local. Assim, constitui um passo determinante para a concretização da Estratégia Nacional para a Gestão Integrada da Zona Costeira, respeitando a necessidade de adaptação do território às alterações climáticas.

*Foto de Dinheiro Vivo

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/32-milhoes-de-euros-para-empreitada-de-estabilizacao-da-arriba-norte-da-praia-das-azenhas-do-mar/