40 mil pessoas já visitaram os Pátios da Água da EPAL

40 mil pessoas já visitaram os Pátios da Água da EPAL

Categoria Águas, Ambiente

Os Pátios da Água da EPAL, iniciativa é promovida pela EPAL em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Lisboa E-Nova, já saciaram a sede a 40.925 pessoas desde que regressaram a 8 de julho, revela a empresa em comunicado. Localizado na Av. da Liberdade, o Pátio da Água da EPAL é um espaço que oferece a todos os lisboetas e turistas água da torneira promovendo a sua excelente qualidade, o seu consumo, mas também o seu transporte. De acordo com os números divulgados pela EPAL, “os 40.925 copos de papel de água já oferecidos pela empresa, evitaram a produção do mesmo número de garrafas de água 0,33 cl, que representam 348 kg de plástico e 2,5 toneladas de CO2 equivalente e, ainda, pouparam 12.687 litros de água”.

Simples ou aromatizada com frutas e ervas aromáticas, muitas são as formas inovadoras apresentadas no Pátio da Água no sentido de incentivar o consumo da água da rede pública. Adicionalmente, a empresa tem uma carrinha de roadshow que circula por alguns dos locais mais icónicos da cidade, onde a água da torneira também é disponibilizada.

Poderá encontrar o Pátio da Água fixo na Av. da Liberdade, 14 e o itinerante – a carrinha de roadshow – estará localizado na Rua do Carmo, no Chiado, até ao dia 14 de setembro. Estas duas iniciativas são um importante reforço do galardão atribuído a Lisboa, que será, já no próximo ano, Capital Verde Europeia.

A EPAL assume assim o compromisso com a transformação de comportamentos e atitudes e a empresa está cada vez mais empenhada na promoção da sustentabilidade ambiental e eliminação do plástico de uso único.