Bolt lança carros 100% elétricos

A Bolt acaba de lançar uma nova categoria Green e passa a oferecer um serviço mais sustentável, disponível para já na cidade de Lisboa. De acordo com a plataforma, a partir de agora os “utilizadores podem também viajar em carros 100% elétricos e usufruir de uma experiência mais acessível e ecológica”.

A nova categoria Green tem uma “tarifa inicial de 2,5€, bem como um valor de 0,09€ por minuto e 0,59 por km. Para usar esta categoria, basta escolher a opção Bolt Green que está disponível na App antes de iniciar uma viagem”, pode ler-se no comunicado.

David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, explica que “a criação de um serviço sustentável sempre foi uma das nossas principais preocupações e são também cada vez mais os utilizadores que procuram uma oferta mais ecológica. Por isso, em linha com o nosso Green Plan e o objetivo de compensação das emissões de carbono em todas as viagens realizadas na Europa, decidimos lançar uma nova categoria onde a comodidade e sustentabilidade estão em primeiro lugar. Esta opção é ideal para quem procura uma nova alternativa de viagem que é simultaneamente acessível, rápida, segura e livre de emissões de carbono”.

A Bolt tem agora disponível quatro categorias diferentes, a básica, a XL com carros de seis lugares, a categoria de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, e a categoria Green. Atualmente, a Bolt tem 30 milhões de clientes em mais de 35 países em todo o mundo e tornou-se líder no serviço de ride-hailing na Europa e na África, permitindo que os utilizadores acedam a viagens mais rápidas e ecológicas nos centros urbanos.

Para utilizar a App, basta fazer o download num dispositivo iOS e Android, criar conta e introduzir um método de pagamento.