Ecoflo®: uma opção eficaz para o tratamento de águas residuais de pequenas localidades

A maior parte das águas residuais das grandes cidades e centros urbanos tem uma unidade de tratamento dedicada, o que faz com que o tratamento em pequenas núcleos tenha vindo a suscitar um interesse cada vez maior nos últimos anos.

As pequenas localidades necessitam de soluções de confiança e de baixa manutenção que não criem dependências tecnológicas, o que coloca imediatamente o foco nas tecnologias de tratamento não convencionais.

Os biofiltros, apresentam-se como uma tecnologia chamada a desempenhar um papel de liderança no tratamento destas águas residuais, oferecendo um elevado desempenho, juntamente como uma exploração economicamente viável. O sucesso destes sistemas está intimamente ligado à seleção adequada do meio de suporte, cuja natureza e características são decisivas no funcionamento a médio e longo prazo.

A tecnologia Ecoflo®, desenvolvida pela Premier Tech, proporciona neste contexto uma solução eficiente que reúne as vantagens dos sistemas não convencionais, biofiltros; as vantagens das soluções pré-fabricadas que em muitos casos são apresentadas como ideais para facilitar os trabalhos de instalação e a fiabilidade da qualidade de tratamento obtido.

Em suma, a tecnologia Ecoflo® apresenta-se como uma alternativa real que visa abordar os problemas do tratamento de águas residuais dos pequenos aglomerados. Equipamentos pré-fabricados que permitem uma instalação fácil, uma manutenção simples e sem dependência tecnológica.