10,5 hectares de superfície florestal de Portugal alvo de manutenção pela EUROFRED

A empresa Eurofred desenvolveu trabalhos de manutenção na Herdade do Monte Velho, em Abrantes e durante o inverno de 2022/2023, em cerca de 10,5 hectares de área já reflorestada anteriormente pelo grupo.

Esta ação faz parte do compromisso da empresa em proteger o ambiente e as comunidades, nos territórios onde opera, e onde promove, em zonas que outrora sofreram danos por incêndio, projetos de absorção de CO2 para minimizar a sua pegada de carbono. Estas campanhas estão ativas em Portugal, Espanha, Itália e França, desde 2014, e após a plantação das árvores é feito um acompanhamento durante três anos.

Sentindo a sustentabilidade como parte do desenvolvimento eficiente da sua atividade, a Eurofred compensa anualmente a pegada de CO2 graças à absorção gerada pela plantação de árvores em terrenos florestais queimados. Após as ações levadas a cabo em Cáceres e França, o grupo já começou a trabalhar para compensar as emissões de 2022.

Desde 2014 que tem vindo a promover projetos de reflorestação, absorção e compensação nos países onde está presente, totalizando mais de 61 hectares e mais de 80 mil árvores. No global, o grupo já compensou um ano da sua atividade em Espanha, França e Chile, e também compensou emissões em Portugal até 2036 e em Itália até 2039.