7º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza realiza-se em setembro

7º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza realiza-se em setembro

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, o maior evento em Portugal dedicado à natureza, que este ano decorre de 30 de setembro a 5 de outubro, volta para celebrar a migração das aves e a natureza na acolhedora vila piscatória de Sagres, em Vila do Bispo. Centenas de observadores de aves e amantes da natureza provenientes de vários países juntam-se no cabo mais a sudoeste de Portugal e da Europa e ficam de olhos postos no céu em busca de bandos de grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas ou britangos.

Mas não só de aves se faz este festival. As paisagens são únicas, o sossego é um bónus e a cultura e gastronomia complementam umas mini-férias neste pequeno paraíso do Algarve.

Cada edição é um desafio e superam-se as expetativas. O ano passado atingiram-se os 1000 participantes, que usufruíram das atividades em Sagres durante os dias do festival. Foram estrangeiros, famílias e apaixonados pela natureza, juntos com o mesmo objetivo. Este ano o programa tem mais de 300 atividades, o que bate logo à partida um novo recorde para este festival.

O website com imagem renovada foi hoje lançado, assim como o vasto e tão esperado programa recheado de novidades. As inscrições estão também já abertas.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores. Acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direcção a terras quentes africanas.