8ª edição da Expoenergea em Badajoz abre portas à participação de Portugal

Vai realizar-se, entre 22 a 24 de abril de 2026, em Badajoz, a VIII EXPOENERGEA – Feira de Energia que pretende proporcionar um espaço comum para que o setor energético de Portugal e de Espanha se possam encontrar e partilhar projetos e desafios comuns a ambos lados da fronteira. Esta feira, já consolidada, abre as suas portas ao país vizinho com o intuito de se tornar uma referência no Sudoeste Ibérico e um ponto de encontro anual.

De facto, a feira foi apresentada em Lisboa perante um grupo de empresas e instituições portuguesas. Nesta nova edição, o tecido produtivo português assumirá um papel de destaque, uma vez que a descarbonização e as oportunidades de colaboração transfronteiriça entre Portugal e Espanha serão o eixo central da Expoenergea 2026.

A feira, coorganizada pelo Clúster da Energia da Extremadura e pela Agencia da Energia da Extremadura (Agenex), conta com o apoio de entidades em Portugal.

Com um programa ambicioso, estão previstas diferentes atividades paralelas tais como uma feira transfronteiriça de emprego, concurso de jovens instaladores, conferências, apresentações e demonstrações comerciais e, ainda, o dia 23 de abril estará dedicado ao Dia de Portugal.

A Expoenergea posiciona-se como um espaço único para interagir entre empresas, entidades e instituições e favorecer contactos, novos projetos e iniciativas de cooperação a ambos lados da fronteira. Um ponto de encontro privilegiado cujo posicionamento foi reforçado após a sua classificação como Feira Comercial Oficial pelo Governo Regional da Extremadura espanhola. A Expoenergea 2026 conta com o apoio e patrocínio das principais entidades da região e com a participação confirmada de importantes empresas e entidades do setor energético.