94 estabelecimentos certificados em Espinho ao nível da separação de resíduos

94 estabelecimentos certificados em Espinho ao nível da separação de resíduos

Categoria Ambiente, Resíduos

No âmbito da Campanha “Aqui Separamos com o Coração” promovida pela Lipor foram certificados 94 estabelecimentos no Município de Espinho, fruto das boas práticas adotadas em termos de separação de resíduos.

O público-alvo desta campanha é o setor não residencial (restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços) e o objetivo é sensibilização para a separação seletiva de resíduos orgânicos e multimaterial. Refira-se que o setor não residencial, constituído por restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços é responsável pela produção de cerca de 40% dos resíduos recicláveis produzidos a nível nacional.

Faseadamente a campanha irá chegar aos restantes municípios que integram a Lipor. A campanha insere-se num conjunto de iniciativas promovidas pela Lipor e municípios associados, no intuito de atingir as metas estabelecidas para o sistema de gestão de resíduos e, consequentemente, aumentar as quantidades de resíduos de embalagem e orgânicos recolhidos e enviados para reciclagem e valorização.

Foi também criado um microsite, no qual se pode fazer o acompanhamento da Campanha (www.lipor.pt/aquiseparamos).

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.