ABB em Portugal obtém a certificação MOBI.E para gama de carregadores de veículos elétricos

ABB em Portugal obtém a certificação MOBI.E para gama de carregadores de veículos elétricos

Categoria Ambiente, Energia

Na ABB há muito que “encher o depósito” tem um novo significado. A empresa acaba de anunciar a certificação da MOBI.E, empresa pública que assegura a gestão dos fluxos energéticos e financeiros resultantes das operações da rede de mobilidade elétrica, do carregador Série Terra 53 da ABB.

O ABB Terra 53 é um posto de carregamento DC de 50 kilowatt. “O design permite múltiplas combinações dos protocolos abertos CCS, CHAdeMO e carregamento de CA. Os postos são projetados para um carregamento rápido e são ideais para estações de abastecimento e para aéreas urbanas com alto tráfego de veículos”, explica a ABB.

Segundo a empresa, este é “um passo importante” para a construção de uma rede de carregamento inteligente de veículos elétricos. “A mobilidade sustentável dará um forte contributo para o país atingir a neutralidade carbónica em 2050”, acrescenta, sublinhando que “pode ajudar a estabelecer as bases para um futuro do transporte mais inteligente, fiável e livre de emissões, acessível a todos, em qualquer lugar”.