ABB recebe encomenda de 30 milhões de dólares para reforçar a infraestrutura de energia no Iraque

ABB recebe encomenda de 30 milhões de dólares para reforçar a infraestrutura de energia no Iraque

Categoria Ambiente, Energia

A ABB acaba de anunciar que recebeu um pedido para construir uma subestação na central elétrica de três mil megawatts (MW) de Rumaila, localizada na região de Basra, no sul do Iraque. O pedido foi registado no segundo trimestre de 2017.

Os três mil MW, da central de Rumaila serão adicionados à atual capacidade de 13 mil MW no Iraque, que está abaixo dos 23 mil MW necessários no pico da procura. Após a sua conclusão, a central será operada pela Shamara Holding Group (SHG), um conglomerado industrial privados no Iraque, e um produtor independente de energia.

O Iraque gere o fornecimento de eletricidade durante os períodos de maior procura e a reduzida capacidade de produzir essa mesma energia por meio da limitação da carga, o que significa os 34 milhões de habitantes só têm acesso à eletricidade durante 15 horas por dia.  Espera-se assim aumentar a capacidade da central de Rumaila em cerca de 20%, ajudando assim a resolver a grave escassez de energia que está a dificultar o crescimento económico.

A ABB irá desenvolver o projeto, engenharia, fornecimento e instalação de uma subestação de 400 quilovolts isolada a ar, e equipada com tecnologia e transformadores ABB. A subestação também estará equipada com avançados sistemas digitais de controlo, proteção e telecomunicações.”A nossa avançada subestação vai ajudar a levar aos habitantes da região a eletricidade de que tanto necessitam”, disse Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB, citado em comunicado.