Abertas as inscrições para os Food & Nutrition Awards 

Abertas as inscrições para os Food & Nutrition Awards 

Categoria Advisor, Agenda

Estão abertas até ao próximo dia 31 de maio as candidaturas à 7ª Edição do Food & Nutrition Awards. A iniciativa deste ano tem como principais objetivos reconhecer e premiar as boas práticas de sustentabilidade ambiental das empresas do sector agroalimentar português, não esquecendo a promoção de estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis e a educação do consumidor.

Produto Inovação, Iniciativa de Mobilização, Investigação e Desenvolvimento e Sustentabilidade Alimentar são as quatro categorias para a Food & Nutrition Awards 2016 às quais é possível apresentar candidaturas.

Os vencedores da 7ª edição passarão a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, que poderão utilizar como reforço na credibilização dos seus produtos, serviços e projetos e como ferramenta de marketing e comunicação. O selo Food & Nutrition Awards vem destacar o reconhecimento e a notoriedade do concurso e permite atestar o carater inovador e diferenciador dos produtos e iniciativas disponíveis a todos os portugueses. Este selo é sinónimo de reconhecimento em toda a cadeia de valor, desde a produção, à transformação passando pela distribuição, sem negligenciar os serviços associados e a investigação e desenvolvimento.

O Food & Nutrition Awards é uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e da consultora GCI, e conta com o apoio de vários parceiros institucionais, de que são exemplos a APED, FIPA, CAP, Portugal Foods, DGS, DGC e Fundação Calouste de Gulbenkian, entre outros. Ao longo das suas seis edições a iniciativa já recebeu 400 candidaturas, tendo distinguido mais de 80 projetos, atuando como agente mobilizador para a inovação no setor agroalimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis.

Tendo como novidade o tema da sustentabilidade alimentar, Célia Craveiro, Presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas explica o mote da 7ª edição do Food & Nutrition Awards referindo que “uma das exigências atuais da sociedade é a disponibilidade de alimentos seguros e simultaneamente saudáveis por parte das empresas e organizações. A existência de procedimentos e boas práticas que promovam a sustentabilidade no setor agroalimentar é por isso um dos imperativos dos dias de hoje, sem esquecer a aposta em novos recursos quer humanos quer técnicos e tecnológicos. A criação desta nova categoria tem ainda mais impacto por estarmos no Ano Nacional do Combate ao Desperdício Alimentar”, refere.

De acordo com José Manuel Costa, Presidente do grupo GCI “o Food & Nutrition Awards resulta da evolução que o Nutrition Awards tem vindo a trilhar durante os últimos anos e reposiciona a iniciativa com o enfoque na inovação e na indústria agroalimentar, em estreita parceria com a comunidade científica, empresas e entidades governamentais, com responsabilidades nas áreas da Inovação, Indústria, Agricultura, Saúde e Educação”, explica.

Os interessados poderão submeter as suas inscrições na plataforma online disponível em http://candidaturas.foodandnutritionawards.pt/fna.