Abrantes procura soluções empreendedoras de mobilidade urbana a implementar na cidade

Abrantes procura soluções empreendedoras de mobilidade urbana a implementar na cidade

O município de Abrantes está a desafiar startups a apresentarem soluções de mobilidade urbana a implementar na cidade, que possam atrair mais utilizadores para o uso do miniautocarro ABUSA, refere um comunicado.

De acordo com o município, o objetivo assenta em encontrar soluções que resolvam a dimensão do miniautocarro de forma a melhorar a circulação nas ruas estreitas do centro histórico, bem como torná-lo mais amigo do ambiente e estender o seu uso a turistas.

O presente desafio resulta da competição mundial “Get In The Ring Urban Mobility”, num projeto conjunto com a Building Global Innovators e quatro municípios portugueses: Abrantes, Braga, Fundão e Angra do Heroísmo, lê-se num comunicado divulgada pelo município.

Considerada uma oportunidade única para as startups poderem implementar projetos piloto com o apoio dos municípios, a autarquia de Abrantes deixa assim o convite aos empreendedores para participarem neste desafio.

Os participantes habilitam-se à possibilidade de ganhar um prémio final, com o vencedor a ganhar 5 mil euros e a competir na final internacional do “Get In The Ring”.

As candidaturas ao programa decorrem até ao próximo dia 16 de maio.