Abreu Advogados apresenta primeira edição de Sustainability School

Abreu Advogados apresenta primeira edição de Sustainability School

Categoria Advisor, Formação

A Abreu Advogados anuncia a primeira edição da Abreu Sustainability School, totalmente online, entre os dias 1 e 4 de setembro. Com o selo da qualidade do Instituto do Conhecimento Abreu Advogados e a participação de alguns dos principais intervenientes do direito e da sustentabilidade, a Abreu Sustainability School foi pensada para a formação técnica e sensibilização dos estudantes dos últimos anos dos cursos de Direito que procuram conhecer e debater um dos principais temas da economia que vai, certamente, influenciar o percurso profissional dos advogados da próxima década.

São mais de 30 horas de formação, debates, desafios, mentoring e momentos de networking, integrando temas como o impacto social, a tecnologia, a rentabilidade, os direitos humanos, o corporate governance. Uma oportunidade única para desenvolver competências técnicas e aprofundar a consciência social e económica, com a participação, entre outros, de Nuno Moreira da Cruz, diretor executivo do Center for Responsible Business & Leadership na Católica Lisbon School of Business and Economics; Luís Barreto Xavier, consultor para a Inovação e coordenador do Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados; João Meneses, secretário-geral do BCSD; bem como dos sócios da Abreu Advogados, Alexandra Courela, José Eduardo Martins e Carmo Sousa Machado.

Esta é mais uma iniciativa da Abreu, que conta com um percurso pioneiro na sustentabilidade. Recorde-se que foi a primeira sociedade de advogados a publicar, em 2008, um relatório de sustentabilidade no respeito pelas diretrizes da GRI – Global Reporting Initiative, apresentando publicamente os principais indicadores. Também em  2008, a sociedade tornou-se membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e integrou do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o Global Compact. Desde 2015 que a Abreu é a primeira sociedade de advogados portuguesa a integrar o movimento internacional “B Corp”, no compromisso de utilizar a sua atividade como “uma força para o bem”.

As inscrições para a Abreu Sustainability School já estão já a decorrer, com um valor solidário de 25€ que reverte na totalidade para uma instituição de solidariedade social. Inscrições aqui.