Academia da Água quer “envolver os jovens profissionais para o futuro dos recursos hídricos”

Sob o tema “Cidades conscientes na gestão da água”, arrancou hoje mais uma sessão da Academia da Água, iniciativa organizada pela APRH (Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos), desta vez em Lisboa.

Jorge Gonçalves, presidente da associação, abriu a sessão deste evento começando por explicar como esta iniciativa pretende continuar o objetivo da entidade em debater e refletir os desafios e as oportunidades dos recursos hídricos.

Nesta quarta-feira, o debate faz-se à volta dos temas “Repensar a água nas cidades”, “inovar na gestão da água” e “valorizar a água”, e o mesmo é importante para compreender “o uso inteligente da água, desde a sua origem até ao mar” e como gerir este recurso “com bom senso e envolvendo todos”, desde instituições, a entidades reguladoras e a entidades gestoras.

Assim, segundo o presidente da APRH, a Academia da Água serve para “envolver os jovens profissionais para o futuro dos recursos hídricos”, tendo em conta as necessidades dos cidadãos, as características de cada região e a sustentabilidade dos recursos disponíveis.

A sexta edição da Academia da Água, organizada pela APRH, realiza-se ao longo desta quarta-feira, dia 10 de abril, no Auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona, em Lisboa.

A iniciativa termina em setembro deste ano, em Leiria, com o dia da Academia, onde serão reunidos todos os participantes das diferentes sessões que passaram pelo país.