Acciona conclui a ampliação da ETAP de Alcantarilha, no Algarve

Acciona conclui a ampliação da ETAP de Alcantarilha, no Algarve

Categoria Advisor, Agenda

A obra de ampliação da ETAP (estação de tratamento de água potável) de Alcantarilha realizada pela Acciona na região do Algarve, Portugal, está concluída, anuncia a empresa.

A Acciona construiu duas novas linhas de flutuação na ETAP, cada uma com capacidade para tratar 600 l/s. Com estes melhoramentos, a capacidade total de tratamento da central é de 3 m3/s.

O projeto teve um orçamento de 4,6 milhões de euros e vai permitir “duplicar a capacidade da central para produzir água potável, própria para consumo”, explica em empresa.

As obras permitiram um “melhoramento das instalações para aumentar o abastecimento de água na zona”, garantindo o “armazenamento em toda a região, em épocas de maior escassez de água”. Este aumento da capacidade de abastecimento responderá também às “particularidades da água bruta da região e reforçará as características do novo esquema de tratamento, abastecendo todo o perímetro do Algarve”, refere um comunicado divulgado pela Acciona.

A ETAP de Alcantarilha foi adjudicada à ACCIONA pelas Águas do Algarve no ano de 1999 e foi a primeira obra da ACCIONA em Portugal. Está situada na cidade de Silves e dispõe de uma capacidade de 259.200m3/d, servindo uma população de 1.050.000 habitantes equivalentes.