Acciona Energía fornece 37 mil  MWh por ano às duas maiores fábricas da Cerealis

by Cristiana Macedo | 3 Agosto 2021 15:21

O consumo anual de energia elétrica das duas maiores fábricas do grupo Cerealis, na Maia e no Beato-Lisboa, já têm Garantias de Origem 100% Renováveis através da Acciona Energía. Em comunicado, o grupo esclarece que esta certificação garante que o fornecimento e distribuição é realizado através de energia verde, assegurarqndo também o acesso a dados reais de consumo e contrapartidas da energia renovável utilizada. Além disso, segue também as premissas que constituem a plataforma EEGO (Entidade Emissora de Garantias de Origem) da REN (Rede Elétrica Nacional).

Através desta parceria, a Acciona Energía fornece cerca de 37.000 MWh por ano de eletricidade às duas grandes infraestruturas da Cerealis.

Segundo João Amorim Faria, administrador da Cerealis Internacional, “continuamos a implementar a nossa estratégia destinada a diminuir o impacto ambiental de forma transversal no nosso modelo de negócio. Esta cooperação com a Acciona Energía reforça o nosso posicionamento nesse sentido, diminuindo cada vez mais a nossa pegada ecológica, neste caso através da aposta na energia elétrica 100% limpa”

Para Aprígio Guimarães, Country Sales Manager para o mercado nacional, “esta cooperação é uma demonstração do nosso compromisso com a necessária implementação de uma Economia Verde. Estamos muito satisfeitos por continuar a contribuir para que a Cerealis cumpra os seus objetivos de sustentabilidade, em reduzir a sua pegada energética de carbono, com a garantia de origem 100% renovável da eletricidade”. O responsável comercial da divisão de Energia da Acciona Energía reforça ainda que “queremos oferecer aos clientes as condições mais competitivas do mercado e ser parte ativa no desenvolvimento do seu projeto de sustentabilidade energética. Faz parte do nosso ADN”.

Para além de comercialização, a Acciona Energía soma ainda ativos de produção energética renovável, que já conta com mais de 166MW de potência instalada, entre tecnologias eólica e solar. O seu portfolio em Portugal é constituído por 16 parques eólicos, bem como a Central Solar da Amareleja. A central alentejana conta com uma capacidade de 46MWp e é capaz de produzir energia suficiente para 30.000 famílias portuguesas, para além de evitar a emissão de cerca de 90.000 toneladas de CO2 por ano para a atmosfera.

A nível global, a empresa tem mais de 11.000MW de produção de energia renovável. Em 2020 foi eleita pela sexta vez consecutiva como a utility elétrica global mais sustentável do planeta, segundo o ranking “New Energy Top 100 Green Utilities” elaborado pela consultora independente especializada em mercados energéticos Energy Intelligence.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/acciona-energia-fornece-37-mil-mwh-por-ano-as-duas-maiores-fabricas-da-cerealis/