AccorHotels promove desenvolvimento sustentável nas suas unidades

AccorHotels promove desenvolvimento sustentável nas suas unidades

Categoria Advisor, Empresas

Os hotéis do Grupo AccorHotels em Portugal têm sumido um papel ativo no programa Planet 21, com a implementação de novas ações que visam melhorar o impacto ambiental das unidades e a maior proteção do meio ambiente. A maioria dos hotéis da ibis, Mercure, Novotel e Sofitel em Portugal já plantou a sua própria horta urbana e implementou várias ações que visam a diminuição do desperdício alimentar, o consumo mais sustentável de água e energia e a promoção da re-agroflorestação.

Ao todo, são já mais 500 horast que forma plantadas, através de marcas, em diversas cidades do globo. Até 2020, irão chegar aplicações e ferramentas digitais inovadoras aos hotéis do Grupo a nível nacional, que prometem revolucionar a forma de atuação da hotelaria mundial, e que já estão a ser testadas em outros hotéis do Grupo no mundo.

Recorde-se que em Paris, a AccorHotels assinou, em março, a Carta «Objetivo 100 hectares», que apoia o desenvolvimento de 100 hectares de telhados e muros vegetalizados.

Hotéis como o Mercure Paris Boulogne Porte de Saint-Cloud, com o apoio de uma ferramenta pedagógica de conceção de hortas, experimentaram também as técnicas inovadoras da agricultura urbana, tais como a aeroponia, uma espécie de cultura fora do solo, ou a hidroponia, uma cultura realizada num substrato neutro e inerte (areia, bolas de argila, lã de rocha, etc.). As primeiras colheitas estão previstas para junho deste ano.