ADENE lança portal casA+ para ajudar os consumidores a reduzir consumos de energia e água

ADENE lança portal casA+ para ajudar os consumidores a reduzir consumos de energia e água

O portal casA+, lançado esta terça-feira pela ADENE (Agência para a Energia), ajuda os consumidores a identificar as oportunidades de melhoria a implementar em casa com vista à redução dos consumos de energia e água e, ao mesmo tempo, a aumentar o conforto habitacional. Neste portal, é também possível “encontrar guias e dicas com informação atualizada e simplificada sobre eficiência em casa”, lê-se numa nota divulgada pela ADENE.

Para além de encorajar o consumidor a concretizar medidas de melhoria de eficiência energética e hídrica, o Portal casA+, permite encontrar os melhores profissionais e empresas, bem como os incentivos e as soluções de financiamento que vão ajudar a tornar a casa mais eficiente, em áreas como: Isolamentos térmicos; Janelas eficientes; Climatização e água quente sanitária; Ventilação; Energias renováveis; Arquitetura bioclimática; Eficiência hídrica.

O Portal Casa+ é, assim, uma ferramenta que vai contribuir para a concretização da missão da ADENE, pois surge como o “principal aliado do consumidor na escolha de soluções e de produtos eficientes e de qualidade, apresentando uma informação dos consumidores com os profissionais e empresas simples, ágil e direta”.