ADENE promove último curso de e-learning para gestores de energia elétrica

by Redação Ambiente Magazine | 24 Abril 2018 16:17

A ADENE – Agência para a Energia acaba de anunciar o último curso de “Gestor de Energia Elétrica na Industria”. Este programa nacional de formação gratuita, em formato e-learning, conta já com cerca de 160 profissionais formados e pretende atingir os 25. Esta edição tem ainda disponíveis 50 vagas com início previsto no dia 14 de maio.

A formação é dirigida aos gestores e técnicos de energia elétrica das empresas do setor industrial. O objetivo global é habilitar na fase teórica, 250 gestores de energia elétrica na indústria e prevê no plano prático, para os 60 formandos que tenham apresentado melhor desempenho na componente teórica, o convite para a realização de diagnósticos energéticos nas suas instalações, acompanhados por um formador. Por fim, irá realizar-se um diagnóstico energético com base nos requisitos definidos na «ISO 50001», permitindo identificar as grandes áreas de intervenção ao nível da gestão de energia elétrica da empresa, para além dos trabalhos de campo de avaliação energética.

A formação “Gestor de Energia Elétrica na Industria” é um projeto financiado pelo Plano de Promoção de Eficiência no Consumo.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/adene-promove-ultimo-curso-de-e-learning-para-gestores-de-energia-eletrica/