Aeroporto de Genebra moderniza toda a sua distribuição elétrica com a Schneider Electric

Aeroporto de Genebra moderniza toda a sua distribuição elétrica com a Schneider Electric

Categoria Advisor, Empresas

A Schneider Electric trabalhou no âmbito do projeto de modernização das instalações elétricas do aeroporto de Genebra, ficando a seu cargo a atualização de toda a sua distribuição elétrica, que decorreu sem afetar as operações nem os seus passageiros, graças à solução EcoStruxureTM Power que fornece eletricidade de forma fiável e eficiente à instalação.

O aeroporto internacional de Genebra recebe 15 milhões de passageiros, por ano. A sua dimensão e a sua estrutura têm vindo a crescer durante anos e estima-se que em 2030 chegue a 25 milhões de passageiros. Para acomodar esta crescente procura, o aeroporto tem melhorado a sua infraestrutura, renovando os seus terminais, compartimentos de cargas e os hangares. Ao mesmo tempo, e com o objetivo de melhorar a eficiência e a segurança do seu sistema de distribuição elétrica, procurou um parceiro fiável que compreendesse as pressões de um ambiente de trabalho global e contínuo, e que pudesse proporcionar soluções fiáveis e inovadoras em ambientes críticos.

Para cumprir com os objetivos de segurança e eficiência do projeto, a Schneider Electric forneceu uma solução completa de média tensão, desde o transformador às celas de distribuição e software de supervisão. Adicionalmente, foram instalados quadros de baixa tensão Smart Panel em toda a infraestrutura, o que permite ao pessoal do aeroporto centralizar toda a informação sobre energia e gerar informações energéticas precisas.

A integração do software EcoStruxureTM Power e a eleição de produtos conectados como celas SM6, EasergyT200 e celas RM6, permitiram à Schneider Electric melhorar a tecnologia e a experiência dos passageiros do aeroporto de Genebra, sem afetar as operações diárias.

A modernização das instalações de distribuição elétrica do aeroporto melhorou a fiabilidade com soluções inovadoras de confiança, uma modernização rentável dos produtos existentes, assim como a supervisão e o controlo remoto dos centros de transformação, a integração do software de outros fabricantes no centro de controlo e a poupança de espaço com quadros elétricos para interior.

“O objetivo do aeroporto de Genebra é oferecer, em qualquer momento, aos nossos passageiros uma experiência de viagem agradável e eficiente que começa no estacionamento e termina na subida para o avião”, assegura Florian Cochard, Head of Electricity do aeroporto de Genebra. “Temos um plano mestre para 2030 que inclui 25 milhões de passageiros por ano. Por isso é tão importante contar com um parceiro fiável como a Schneider Electric, cuja experiência e profissionalismo nos apoiam nos nossos projetos futuros”.