Agrária de Coimbra promove ação de proteção de plantas autóctones

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, esta quarta-feira, dia 9 de março, às 9h00, uma ação de proteção de plantas autóctones após plantação, em Alvisquer (Belver). A ação é levada a cabo no âmbito do projeto F4F – Forest For Future, liderado pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta e conta a colaboração da Silviconsultores e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.

A organização desta ação, destinada ao público em geral e a estudantes em particular, é da responsabilidade da professora da ESAC-IPC, Filomena Gomes. A ação, que consistirá na colocação de mulch para redução da perda de água por evapotranspiração e redução da germinação de infestantes na caldeira da planta, tem por objetivo a transferência de conhecimento sobre alguns dos cuidados a observar após a plantação de espécies autóctones, lê-se numa nota.

Os interessados em colaborar nesta ação devem fazer a sua inscrição aqui. O ponto de encontro será a entrada da aldeia de Alvisquer.