Agroglobal com… Moviter
A Agroglobal arrancou esta terça-feira, 9 de setembro, em Santarém, e a Ambiente Magazine falou com a Moviter sobre a importância de participar em mais uma edição da maior feira agrícola nacional.
Esta empresa, que atua na comercialização e assistência técnica de equipamentos para os setores agrícola, florestal e industrial, representa marcas líderes mundiais, oferecendo um portfólio completo que vai desde a venda e aluguer de equipamentos, até ao serviço pós-venda personalizado e qualificado, com cobertura nacional e internacional. “O foco da Moviter é ser um parceiro de longo prazo que oferece aos clientes o melhor para que possam obter melhores resultados”, começa por dizer o Administrador Executivo, Rui Faustino.

Na edição deste ano da Agroglobal, a empresa apresenta-se sob o conceito “Moviter Global”, estando “centrada em demonstrar como a tecnologia pode ser uma aliada da produtividade e da sustentabilidade”.
Com um stand de 2.000m2 a Moviter terá duas áreas distintas para demonstração e experimentação de máquinas, um simulador e uma loja John Deere, exposição de peças, e encontro de concessionários das marcas Hürlimann e Iseki, e uma zona de convívio com clientes e convidados.. Mais do que uma exposição, a empresa terá demonstrações em condições reais, permitindo que os profissionais vejam e experimentem como estas soluções podem otimizar as suas operações.
Entre as novidades estão cinco novos tratores da Iseki e duas novidades da marca Hürlimann, que vêm reforçar a oferta da empresa no segmento agrícola. Mas há mais novidades: o novo Harvester John Deere 1270H e a Core Line, da Doppstadt, uma linha de trituradores móveis que materializa o conceito de economia circular, permitindo aos clientes da Moviter valorizar resíduos e transformá-los em novos recursos. Para além destes destaques, os visitantes poderão ver em primeira mão outros equipamentos de ponta, como a escavadora Hitachi ZX135US-7 equipada com um engate multifunções Rototilt, uma solução que traz outro tipo de versatilidade e polivalência às escavadoras.
Assim, esta feira “representa uma excelente oportunidade para partilhar experiências, apresentar as novas soluções e, claro, fomentar relações comerciais. O stand da Moviter tem inclusivamente uma zona de convívio dedicada a clientes e parceiros que visa promover este networking num ambiente mais informal”, revela ainda Rui Faustino.
A sustentabilidade para a Moviter
“Na Moviter, a sustentabilidade não é apenas uma palavra na ordem do dia; é um dos princípios que guiam a nossa estratégia e a forma como servimos os nossos clientes. Como distribuidores de equipamentos para setores como a agricultura, a floresta e a indústria, temos responsabilidade de liderar a mudança e apoiar a transição dos nossos clientes para operações mais sustentáveis”, afirma o Administrator Executivo, exemplificando:
- Tecnologia e Eficiência Energética – “apostamos na representação de marcas de grande qualidade, líderes na utilização e produção de tecnologias de ponta. Máquinas mais modernas, como as que oferecemos, são projetadas para consumir menos combustível e ter menor emissão de gases poluentes, o que resulta numa redução direta da pegada de carbono dos nossos clientes. Veja-se o caso da mini-pá articulada AVANT E527, elétrica, apenas um de muitos exemplos. Além disso, a eficiência na operação destas máquinas, promovida em formações técnicas organizadas pela Moviter para os seus clientes, traduz-se em menos tempo de trabalho para a mesma tarefa, otimizando recursos e diminuindo o impacto ambiental”.
- Economia Circular – “promovemos ativamente a economia circular através da nossa gama de equipamentos para a gestão de resíduos e valorização de subprodutos. Oferecemos trituradores, crivos e outros equipamentos que permitem aos nossos clientes transformar resíduos de construção, como a madeira e o plástico, e outros materiais, em novos recursos, como agregados reciclados ou biomassa. Desta forma, ajudamos a fechar o ciclo de vida dos materiais, reduzindo a necessidade de extração de novos recursos e o volume de resíduos em aterros”.
- Serviço Pós-Venda e Longevidade do Equipamento – a sustentabilidade também se manifesta na longevidade dos equipamentos. “Com um serviço pós-venda robusto e um foco na manutenção preventiva, asseguramos que as máquinas dos nossos clientes têm uma vida útil prolongada. Manter os equipamentos em boas condições de funcionamento não só maximiza o retorno do investimento para o cliente, como também evita a necessidade de substituições prematuras, poupando recursos e reduzindo o desperdício”, conclui o responsável.