AGS Water Solutions anuncia novo projeto de Redução de Água Não Faturada no Chile

AGS Water Solutions anuncia novo projeto de Redução de Água Não Faturada no Chile

Categoria Advisor, Empresas

Presente em ações e projetos de melhoria de Água Não Faturada (ANF) no Chile, a AGS Water Solutions  anuncia, em comunicado, um novo projeto no sul do país, em Aguas Magallanes.

Esta parceria geográfica iniciou-se em 2015 com o objetivo de implementar uma solução de gestão mais eficiente dos sistemas de abastecimento de água em três Entidades Gestoras Chilenas: Aguas del Altiplano, Aguas Araucanía e Nueva Atacama.

Em 2021, a relação é assim reforçada com um novo projeto de Redução de Água Não Faturada no sul do Chile em Aguas Magallanes. Estes quatro novos projetos terão assim a duração de 24 meses e visam abranger um total de 4 845 km da rede de distribuição de água, agora em quatro entidades do Grupo Chileno Aguas Nuevas, lê-se no mesmo comunicado.

Com esta nova entidade gestora, será desenvolvida a metodologia dos projetos de Água Não Faturada, que inclui a implementação de dois softwares inovadores: “Waterwise e Flowise”, bem como o “desenvolvimento de um diagnóstico preliminar da rede de distribuição de água”.

O objetivo, segundo a AGS Water Solutions, assenta em entender o real ponto de partida da entidade para se conseguir definir um plano de ação coerente e adequado às verdadeiras necessidades da Aguas Magallanes.

Com a implementação do software Waterwise – ferramenta de Business Intelligence – será analisado ao longo do tempo o comportamento das redes, através dos diversos indicadores de desempenho previamente definidos. O software Flowise, por sua vez, permitirá a análise da eficácia das atividades operacionais, monitorização de caudais de água e de outras variáveis das redes de abastecimento de águas e de águas residuais.

A implementação, tanto da metodologia como dos softwares, visa assegurar os resultados e sucesso dos projetos a que a AGS se propôs a desenvolver, refere a empresa.