Água da torneira vai andar sobre rodas na cidade de Lisboa

Água da torneira vai andar sobre rodas na cidade de Lisboa

No âmbito das comemorações dos 150 anos da EPAL, e durante os meses de verão, a empresa lança mais uma iniciativa para celebrar a água e contribuir para Lisboa ser um exemplo como capital Verde Europeia em 2020.

O projeto “Água Sobre Rodas” começa dia 27 de junho, na Avenida da Liberdade, às 10h00, em frente à sede da EPAL, e consiste numa carrinha de roadshow, uma “pão de forma”, que passará por vários pontos da cidade, saciando a sede aos lisboetas e turistas e apelando ao consumo da água da torneira.

Na inauguração vão estar presentes o presidente da EPAL, José Sardinha, o vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Duarte Cordeiro, e o vereador da CML, José Sá Fernandes.

Este projeto, que se realiza em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com a Lisboa E-Nova, pretende promover a sensibilização para a qualidade, importância e uso eficiente da água, traduzindo-se num convite a todas as pessoas que passem nos locais onde a EPAL promove esta ação, a sentarem-se e a beberem um copo de água da torneira, por forma a comprovarem a sua excelente qualidade e incentivar o seu consumo.

Todos os visitantes terão ainda oportunidade de participar num concurso de Instagram, cujo tema será o consumo de água da torneira, e ainda de conhecer a FillForever, a garrafa 100% ecológica e reutilizável, para que possam levar consigo a sua água da torneira favorita, optando por um hábito amigo do ambiente e sustentável.

A “pão de forma” estará entre 23 de julho e 11 de agosto no jardim da Torre de Belém, de 13 de agosto a 1 de setembro na Rua Augusta e, por fim, estaciona entre 3 e 20 de setembro no Parque Eduardo VII.